domingo, abril 05, 2009

Primeira postagem.

Pois é, pela primeira vez vou postar aqui e ja tenho tanto o que expor, pra fazer os pioneiros leitores desse blog pensarem. Pra começar, vou tentar explicar o motivo da criação do blog: Criei o blog na intenção de expor meus sentimentos e indignações com as mais diferentes coisas. Apesar da minha pouca experiencia em conseguir relatar coisas para compartilhá-las com outras pessoas eu vou tentar. O tema de hoje, que é o tema que vem me perseguindo a um certo tempo é a amizade. Você provavelmente agora falou: ' que idiota, vir falar de amizade ', pois é, talvez seja mesmo, mas como eu disse corresponde a mim o que escrever então se nao lhe agrada pode se retirar. No meio das minhas ultimas aventuras vividas ( sim, estou comparand minhas experiencias de vida a aventuras ) , tenho percebido que as pessoas vem e vão, de uma forma simples, a qual não deixa marcas, ou de uma forma mais complexa, aquela que te machuca mesmo sabe ? Talvez aqui eu chamasse essas pessoas que vem e vão de amigos, mas seria hipocrisia da minha parte, até porque amizade não é aquela coisa que deve ser vivida pra sempre, aquela coisa onde uma pessoa sempre ta apoiando a outra, aquela coisa onde independente das adversidades deve-se amar o outro incondicionalmente ? Se a pessoa vai, tecnicamente está te abandonando, então como posso conferir a essa pessoa o nome de amigo ? Eu sei, eé confuso, vou tentar explicar melhor . O que me leva a vir falar disso hoje é um fato muito recente que aconteceu comigo . Uma pessoa que e dizia amigo se aproximou de mim, fez coisas que só amigos fazem, abriu meus olhos pra algumas coisas, me deu conselhos e tudo mais.. No final essa pessoa me apunhalou pelas costas. Pronto, ele tinha chegado e agora ja foi, de uma forma muito dolorosa mas foi. Eu o chamava de amigo, e agora ?
Como, no meu mundo, pode existir a amizade, se eu não sei o que ela é e nem quando ela é verdadeira ?
Partindo do principio da questao a cima só temos duas opções: 1) Acreditar em seus 'amigos', sem ter duvida de nada até porque amigos nao devem duvidar de amigos mas correndo o risco de uma traição OU 2) Desconfiar de tudo, tornando sua vida mais complicada pois como viver com a desconfiança ? . Nem eu vou tentar responder ou escolher pois seria complexo demais pra mim.
Quem sabe no final das contas, eu vá contra os meus principios e acabe assumindo que o tempo é, realmente, o melhor remédio pra tudo e no caso a maior prova de amizade, pois só as verdadeiras vão durar, que são muito poucas. Você, querendo ou não, admitindo ou não, ainda vai sofrer muito, é inevitavel . Todo mundo vai sofrer. Não há uma vida totalmente feliz, pois vivemos em meios com conflitos de interesses.
Pra que insistir contra o inevitável ? Desisto. Vou aceitar minha cruz e levá-la dignamente, de cabeça erguida, com a ajuda dos pouquíssimos amigos que ainda me restam, das pouquíssimas histórias que sobreviveram poelo meu tempo todo de vida, que apesar de não muito longo pra todos ja é uma eternidade pra mim .
Frase do dia : '' A melhor maneira de começar uma amizade é com uma boa gargalhada. De terminar com ela, também '' - Clarice Lispector

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. é..amizade eh um assunto que algumas pessoas julgam mtu obvio msm. mas sincerament naum sei ond essas pessoas veem obviedade nissu. nada que envolva duas ou mais pessoas e seja baseado no amor eh obvio.
    na pratica realment amigos vão e vem, e é triste..dói vc compartilhar segredos, momentos felizes, compartilhar sua vida com algm ke vai virar as costas pra vc e sair andando como se vc não fosse nada na vida dele,
    o dificil de amar e vc smp esperar coisas positivas das pessoas, nunca pensar q elas vão te magoar (o que eh uma coisa que ateh acontece mas que naum eh o fim do mundo), te abandonar.
    sorte nossa que ainda existem amigos que são diferents..q agnt sab q por mais q a briga seja feia, que agnt xingue, que se estapeie, nunca vão abandonar agnt..ou fazr d nós um nada no meio do passado deles, essis são os BONS AMIGOS.
    e Caio..vc é um BOM AMIGO. <3

    ResponderExcluir
  3. É, o texto é um paradoxo na vida cotidiana né? Eu mesmo já me deparei com tal questão e a resposta talvez venha para você crua com veio a mim. Tudo na vida tem fases e amizades acabam sendo fases. Bem ou mal, um dia você não vai ter todas aquelas pessoas que você amava ao seu lado. Não acontece com todos, alguns tem excessões, mas em geral é isso. É a vida. É normal?
    Acontece.

    Bem vindo a essa "outra dimensão" dos escritores brilhantes :D

    ResponderExcluir
  4. Noss eh vdd, ja tive experiencia de ser apunhalado e votla a fala com a pessoa, ate pq amigos brigam, mas n sei oq seria de mim sao meus amigos, as vezes os ponho em primeiro plano do que minha familia

    ResponderExcluir