domingo, abril 12, 2009

Mãe tem sete cabeças ?

O jeito mais simples de começar a tratar desse tema é falar que todos têm mãe .. Bom, não mãe mulher, não mãe que carrega um ser dentro de si própria por nove meses e depois o excreta até pq isso não é sinonimo de maternidade. Mãe pra mim, e como deveria ser para todos, é aquela pessoa que nos dedica amor, que cuida de nós, que se importa sempre, que tem aquele cuidado a mais, não estou colocando mãe como uma mulher aqui mas como um homem também. Ótimo, definimos mãe positivamente, não que deva haver uma definição negativa, claro. Agora, vamos focar no ponto do cuidadinho a mais, toda mãe tem aquele lado hiper protetor, que chega a ser irritando pois as vezes atrapalha.. Quantas vezes você ja não quiz sair com os amigos numa sexta a noite e sua mãe não deixou pq você falou mais alto com ela ou sem querer soltou aquele 'palavrão' ( que por acaso eu acho hiper normal como forma de expressar e exprimir raiva ), quantas vezes ela não ja ficou horas no seu ouvido mandando você estudar pq tem que ser alguém na vida, pode admitir querendo ou não mãe é um bicho chato, as vezes um bicho de sete cabeças.
É hiper simples a gente reclamar delas, falar mal e tudo mais mas como seria sem ela? Como seria sem aquela voz chata no final do dia te incentivando a estudar pra crescer e ter suas realizações pessoais, te ensinando a respeitar as pessoas e melhorar o linguajar, te dando amor e te abraçando e acalmando quando você ta chorando ? Imagina .. é meio dificil imaginar né ?
Como de costume vou tomar o meu exemplo, eu odeio o jeito como minha mãe restringe algumas coisas minhas mas no fundo as vezes sei que ela ta certa e as vezes tbm sei que ela ta errada, mas é assim com os erros e acertos que há aquele aprendizado mútuo. Agora é aquela hora que você vai falar que sabe o que é melhor pra você e BLA BLA BLA .. tudo mentira, você não sabe o que é melhor pra você, não saberia nem como se virar sozinho, então cala a boca e obedece, todos têm essa fase.
Esse será o post mais sem graça que encontraram aqui, nem comentem se quiserem, mas é que eu precisava citar o nome daquela que me deu a maior e melhor experiencia de todas: AMAR, SEM ESPERAR NADA EM TROCA pois você não acha que a sua mãe faz tudo por você esperando que você retrin]bua não é ? Na verdade, indiretamente sim, mas pra ela o que vale é seu bem pois ela o ama.
Eu nunca disse isso pra ela, mas mãe eu te amo <3
Que tal você fazer o mesmo agora ?

2 comentários:

  1. mães são mães e smp vão ser..
    aconteça o q acontecer
    são incomparaveis, insubstituiveis,
    nossas inseparaveis..
    aquelas q agnt reclama mas ama..
    e é inevitavel amar!
    vê se diz issu mais vzs pra sua mãe caio
    axo que ela vai gostar de ouvir "eu te amo"..
    nem que seja dvez enquando. =)

    ResponderExcluir
  2. hora, tudo depende de que tipo de mãe cada um tem, mas isso é um assunto que quero ser evasivo ;]

    ResponderExcluir