terça-feira, abril 07, 2009

Lado positivo - love

Oi, de novo (:
deixando de lado a minha diplomacia gramatical e social, hoje to aqui pra falar sobre AMOR.
Eu sei, eu sei, meu ultimo tema se baseava no amor ( a amizade ), mas acredite, essa postagem vai ter um rumo extremamente diferente.
Reparem, na maioria dos blogs que vão falr sobre isso, geralmente criticam, mesmo que levemente, de forma a apontar seu lado negativo e a influencia exercida em nossa vida. Dessa vez, só pra variar, resolvi defendê-lo apesar de saber que posso estar errado ..
Enfim, como sempre pra começar, vou tomar uma experiencia pessoal como base. Dizem que as pessoas so tem um amor de verdade em toda a vida .. o que eu discordo .. Existe sim uma pessoa que marca mais , que meche ainda com você toda vez que fala com ela, que a vê, que sente o perfume que ela usava, mesmo tentando nao aparentar isso, mas as chances de ser feliz e encontrar um novo amor nao acabam nunca.
O primeiro amor de verdade sempre acaba de machucando de alguma forma, seja aquele amozinho de escola, ou aquele menino(a) que você vê todo dia passando em frente a sua casa e escreve sobre ele no seu diario, pode até ser um amor virtual .. sofrer faz parte, agora, o que faz a diferença é saber aproveitar isso como uma coisa positiva e se você conseguir reverter isso e investir em um alguem ( mesmo que nessa mesma pessoa), você vai ter um lucro pessoal imenso. Não sou bom pra falar sobre esse tipo de coisa, mas na verdade, quem é ? Todos estão em constante aprendizado, não há ninguem que saiba tudo sobre o amor, até porque ele ta a todo momento se renovando mesmo que entre as mesmas pessoas. O mais interessante disso tudo é o fato de as pessoas sempre ''partirem pra outra'' esquecendo o que poderia ser um amor de verdade, mas como sempre há o arrependimento, salvador de muitos relacionamentos.
TRAIÇAO, MENTIRAS e ETC não levam a nada, eu sei disso melhor que ninguém, mas todo mundo passa por isso e as vezes isso acontece justamente pra reafirmar o amor entre as pessoas. Tudo tem uma parte positiva. É só todo mundo tentar enxergar e usá-la.
É deprimente ver coisas, como relacionamentos, serem destruidas. Faz assim, para, pensa, do que adianta você se irritar se no final tudo passa ? O melhor da vida ainda está por vir, sempre estara por vir nao importa a idade. O melgor da vida é um amor verdadeiro, que apesar das desavenças e mentiras e seja la o que for preveleça. Afinal, o que é uma mentira, uma traição ou algo do tipo comparada a uma vida inteira cheia de felicidade ?
Entenda, compreenda.. nesse momento, sa vida pode ta na sua frente a você mesmo acabando com essa chance. Se você entendeu mesmo o que eu quiz dizer e aonde eu quiz chegar, por que agora não toma coragem e diga que ama pra quem você ama ? Tenta reacender o que ainda mal se apagou.
Frase do dia: '' E você cai, e você rasteja, e você quebra mas você pega o que você recebe e transforma isso em honestidade. Só me prometa que eu nunca vou descobrir que você está fingindo novamente ''

5 comentários:

  1. Doreei caraah.. vc dariaa um otimoh escritor (y)

    ResponderExcluir
  2. É, você falou sobre um tema MUITO difícil. Amor, doce amor... concordo com algumas coisas que você diz, de fato. Mas, algumas não. Normal :}
    Mas, a única certeza acho é que todos não teremos somente UM amor, e sim vários. Amar é lindo, amar é liberdade. Que mal tem em poder amar mais uma vez?

    Cada dia mais interessante heim? :D

    ResponderExcluir
  3. Um tema super polêmico, mas até que gostei bastante das suas reflexões no texto amigo, e olha q tenho opiniões muiiiito particulares qnt a esse assunto =].
    Parabéns pelo texto. / te adoro

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente adorei *-* E concordo que podemos ter inúmeros amores "pra toda vida" numa vida só!! Aliás, eu tenho um lema: Pra que um amor pra toda vida se você pode ter vários amores a vida toda?

    Beijos e té mais xD

    ResponderExcluir